Um mito corporativo em desconstrução, mas ainda muito comum nas organizações, é a ideia de que a produtividade e o bem-estar de líderes e colaboradores são elementos de alguma forma antagônicos.
Ou seja, aquela velha percepção, muitas vezes até inconsciente, de que para alcançar ótimos resultados, sacrifícios individuais e coletivos são necessários.
No entanto, a neurociência já provou que não é bem assim que funciona.
Pelo contrário, ela nos mostra que esses sacrifícios, infelizmente ainda comuns em grandes empresas, não são sustentáveis em médio e longo prazo, pois acabam gerando quadros de desequilíbrio emocional mais profundos, como a conhecida síndrome de burnout – o esgotamento mental e físico de um profissional que excede seus limites continuamente e não vê sentido em seu trabalho.
No dia 26 de abril, às 19h, nós faremos um encontro fechado via Zoom, voltado para profissionais da área de gestão de pessoas de grandes e médias empresas, que também acreditam que as coisas podem ser diferentes.
Você deve concordar que os paradigmas organizacionais hoje caminham em uma direção diferente:
-
culturas mais ágeis e colaborativas;
-
ambientes de trabalho mais horizontais, flexíveis e diversos;
-
empresas com níveis de comprometimento social e ambiental cada vez mais claros e objetivos;
-
e um crescente investimento na qualidade da experiência de líderes e colaboradores.
Nesse contexto, quem está em uma posição de liderança atualmente, tem chances reais de deixar um legado mais original, autêntico e transformador, uma vez que novas demandas criam naturalmente novas oportunidades.
Mas é claro que, para isso, esses líderes precisam ser capazes de visualizar, comunicar e aplicar as mudanças de mindset alinhadas a esses debates.
Acreditamos que, se você trabalha apoiando o desenvolvimento das pessoas em sua organização, seja como líder ou colaborador, e já consegue visualizar essas tendências, a melhor pessoa para estimular esse aprendizado é você.
Nossa proposta no encontro é te mostrar como a Nemesis tem ajudado grandes empresas a criarem ambientes de trabalho produtivos e saudáveis ao mesmo tempo, através da aplicação prática de princípios da neurociência no ambiente corporativo.
Se inscrevendo, você conhecerá um caminho para a construção do que chamamos de “ambiente anti-burnout”.
Desde o engajamento e desenvolvimento das lideranças, até os mecanismos que te ajudarão a integrá-la, para que se tornem vetores de uma transformação mais profunda na cultura da organização.
No dia 24 de abril, dois dias antes de nos encontrarmos, te enviaremos uma pequena aula de aquecimento.
Nela, explicaremos o que você precisará que os líderes da sua organização compreendam, do ponto de vista neurocientífico comportamental, para construírem um olhar atualizado (e ao mesmo tempo estimulante!) a respeito do que objetivamente precisa mudar para
um novo mindset.
Não deixe de assisti-la! Isso te dará condições de absorver muito mais conteúdo no encontro ao vivo do dia 26,
via Zoom.
E no dia do encontro, mostraremos os caminhos que encontramos para engajar os líderes nesse processo de mudança de forma voluntária, quebrando as conhecidas resistências em relação “as coisas do RH”.
E por fim, que tipos de projetos fizemos, com excelentes feedbacks, para integrar esses líderes em sessões de cocriação e planejamento de ações transformadoras para suas Organizações.
O encontro é gratuito, mas para um grupo pequeno e selecionado, visando garantir qualidade de interação dentro do tempo disponível. Queremos apresentar e também conversar sobre suas dúvidas e partilhas.
Portanto, se você é líder ou colaborador de alguma área ligada à gestão de pessoas dentro de uma grande ou média Organização, não deixe de se inscrever.
Será um enorme prazer compartilhar esse conhecimento contigo!
Quem conduz o encontro?
Mestre e Doutora em Neurofisiologia pela UFRJ, com especialização nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção. Possui mais de 20 anos de experiência em Neurociência Comportamental aplicada.
É Sócia-fundadora da Nemesis, empresa que oferece soluções corporativas na área de Neurociência Organizacional. Ao longo dos últimos anos atendeu a grandes clientes como Engie, Sabesp, iFood, LabWare LatAm, Aurora, AMBEV, Globo, dentre outros.
Atua também como professora na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Fundação Dom Cabral (FDC), na Casa do Saber, e como colunista da revista Você RH.
ANA SOUZA
Biomédica, com MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial, ênfase em Gestão de Pessoas pela UFRJ e formação complementar em People Analytics e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Com experiência de 10 anos na área de Neurociência Comportamental, atua na criação de soluções para os desafios de gestão de pessoas, realizando pesquisas e análises de dados, desenvolvimento de workshops e elaboração de planos de ação e direcionamentos estratégicos, a partir da lente da Neurociência Organizacional.
Durante sua trajetória, atendeu clientes relevantes em seus segmentos como Engie, Sabesp, iFood, Koin, LabWare LatAm, Sinqia, O Boticário, Givaudan, entre outros. Atua também como professora na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).