A Neurociência como agente de transformação das empresas


Faz pouco tempo começamos a falar aqui no blog sobre como a neurociência pode ajudar as organizações a criar ambientes mais produtivos e saudáveis para sua equipe, e muitas pessoas nos perguntam se esse conhecimento de fato é capaz de trazer bons resultados. Claro, vocês já sabem que tudo que postamos aqui é baseado em evidências científicas, e em nossos treinamentos temos a oportunidade de apresentar diferentes estudos que sustentam toda a teoria por trás da Neurociência Organizacional. Mas cá entre nós, nada como ver exemplos de grandes empresas que estão aplicando a neurociência no seu dia a dia e colhendo seus frutos, não é mesmo?

Segundo um artigo publicado recentemente pela revista Exame (“Como a neurociência está transformando as empresas”) nos últimos três anos a Microsoft vem implementando uma transformação radical nos seus processos, fazendo com que seu valor de mercado tenha praticamente dobrado durante este período! Para atingir tais resultados, os investimentos feitos foram muito além de equipamentos e tecnologias, a empresa investiu na sua equipe.

Já é sabido que a falta de controle e a sensação de incerteza são alguns dos principais elementos capazes de ativar a resposta de estresse, fazendo com que o potencial criativo, a comunicação e a capacidade de colaboração das equipes sejam prejudicados. Em conjunto, essas mudanças impactam profundamente a saúde dos colaboradores e com isso os resultados das organizações.

Aplicando conhecimentos da Neurociência, baseados em aspectos fundamentais como o suporte social, o exercício da autonomia, o aumento da sensação de controle e o reconhecimento, a Microsoft foi capaz de mudar suas estratégias de gestão e liderança, revendo sua maneira de motivar e engajar as equipes!

A neurociência traz aprendizados importantes sobre aspectos básicos do funcionamento do nosso cérebro. Este conhecimento ajuda as organizações a buscarem mudanças mais efetivas nos modelos de gestão, baseando-se em evidências científicas e evitando discussões sem fundamento e investimentos com baixo retorno. Precisamos ter um olhar cada vez mais profundo sobre o comportamento humano e a neurociência veio para nos ensinar como estimular as equipes de uma maneira mais eficiente e saudável! Continue acompanhando a Nêmesis e aprenda mais sobre a Neurociência que está invadindo e transformando as organizações! Veja a matéria completa da Exame acessando o link aqui!

RECENT POSTS

FEATURED POSTS

FOLLOW US

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Pinterest Icon

FALE COM A NÊMESIS

SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

FIQUE POR DENTRO

Receba em primeira mão nosso conteúdo gratuito sobre Neurociência Organizacional.

© 2017 Nêmesis. Site criado por Aksinha.