Nos bastidores da Nêmesis


Onde você se imagina daqui a dez anos? Esta foi a pergunta que deu origem a Nêmesis. Uma reflexão ao mesmo tempo tão simples e tão difícil de ser feita. Onde queremos estar em dez anos...o que será relevante até lá? O que devo manter, o que devo mudar... com quem imagino estar? Durante a reflexão, valores são descobertos e prioridades são alinhadas, pessoalmente e profissionalmente, o que devemos fazer para ter uma vida digna de ser vivida?

O texto de hoje vai contar a história por trás da criação da Nêmesis e, consequentemente, vai contar um pouco da nossa história de vida, fundadoras da empresa. Ambas viemos de famílias grandes, essas tradicionais do subúrbio do Rio, onde as relações pessoais são muito valorizadas. Nos encontramos na faculdade, com uma paixão em comum: compreender como o estresse afeta a vida das pessoas e o que podemos fazer para aumentar sua qualidade de vida, chegando até mesmo, quem sabe, a atingir o tão sonhado bem estar.

Compreender porque as pessoas são como são, fazem o que fazem, sentem o que sentem e o que fazer com tudo isso sempre foi nosso maior desejo. Durante a academia, nos dedicamos a entender como as emoções eram capazes de impactar o comportamento e a saúde das pessoas. Trabalhamos em projetos com estudantes universitários, militares e até pacientes, sempre buscando entender aspectos relacionados a emoção humana.

Ao final do doutorado, tivemos a oportunidade de empreender e com isso trazer o conhecimento da neurociência comportamental para o mercado. Como sócias da Forebrain, nossa maior preocupação sempre foi criar uma empresa capaz de oferecer produtos de qualidade para o mercado, mas além disso, criar um ambiente onde todos poderiam ser felizes com seu trabalho e atingir o seu melhor. Criar uma cultura capaz de valorizar todos os seus membros e que permitisse a cada um se sentir parte de um mesmo propósito! Nos incomodava ouvir que “trabalho era trabalho”, que as pessoas não precisavam se sentir realizadas trabalhando, ou mesmo perceber que culturalmente havia um abismo entre os gestores e as equipes. Porque não poderia ser diferente? Porque as pessoas são “infelizes por 11 meses” para ter 30 dias de recompensa? Porque é errado buscar realização profissional e ao mesmo tempo o equilíbrio com a vida pessoal? Quais os limites entre vida pessoal e profissional?

A partir dessa visão, começamos a aplicar parte do nosso conhecimento internamente e a estudar uma área chamada Neurociência Organizacional. Com o tempo, amigos e parceiros começaram a elogiar nosso trabalho e nos indicar para fazer palestras e cursos. Foi aí que vimos que além da nossa empresa, outros grupos poderiam se beneficiar deste conhecimento. Se você pudesse compreender o que as pessoas realmente querem, o que faria com isso? Se fosse possível atingir um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ajudar as pessoas a atingir todo seu potencial, qual seria o impacto disso para as organizações?

A Nêmesis é uma empresa que nasce a partir de valores sólidos, com base no conhecimento neurocientífico e um propósito claro de ajudar outras empresas a encontrar seu ponto de equilíbrio! Para nós, vida pessoal e profissional não andam separadas, a produtividade é um indicador mais relevante do que o tempo de trabalho e a realização profissional pode e deve fazer parte da vida das pessoas. E nós acreditamos que a neurociência é a chave para responder a essas questões e atingir estes objetivos! Se você também acredita que este é o momento de mudar o status quo e que o conhecimento pode te ajudar nisso, acompanhe a gente! 😉

RECENT POSTS

FEATURED POSTS

FOLLOW US

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Pinterest Icon

FALE COM A NÊMESIS

SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

FIQUE POR DENTRO

Receba em primeira mão nosso conteúdo gratuito sobre Neurociência Organizacional.

© 2017 Nêmesis. Site criado por Aksinha.